Márcio Negri já tocou com a Filarmônica de Berlim e com a orquestra de Câmara de Moscou. É considerado pela revista Downbeat como um dos 100 melhores saxofonistas do mundo.
E o Jazz finalmente marca seu espaço em Marília. Na primeira noite da III Mostra de Jazz o auditório "Octávio Lignelli" ficou mais de duas horas em silêncio, um silêncio que era interrompido apenas por palmas, sussurros e olhares que diziam:
- Bravo!!!
Márcio Negri e Jazzbuticaba Ensemble do grande Luca Bernar conseguiram entre um sopro intenso de sax e um batida forte de piano trazer para Marília um respiro aliviado de cultura e música.
Mais de 200 pessoas se emocionaram e mesmo sem saber pedir bis, aplaudiram e sorriam embaladas pelos aplausos que o próprio Márcio Negri dava ao Jazzbuticaba. E vice-versa.
Um som ainda pouco conhecido pelos marilienses, mas que será reconhecido depois dessa III Mostra.
E Luca, com seu sotaquee italiano maravilhoso dizia:
- Sim, Marília tem Jazz - e era aplaudido.
E tem muito mais ainda por vir.
Foi muito bom mesmo!! Ainda bem que Marília tem opções culturais de qualidade =)
ResponderExcluirFoi realmente uma delicia! muita emoção! sim, Marilia tem Jazz e tudo graças a este italiano talentoso que além de ser irriquietamente criativo, tem projeto maior, oferecendo espaço para a formação de publico para Eventos culturais.
ResponderExcluirParabéns Luca Bernar e a todos que com ele fazem o impossivel dar certo!