Yang Yang |
"Yang Yang é uma jovem que cuida sozinha de sua irmã Peng, uma nadadora que está treinando para as Olimpíadas de Surdos. Um dia Yang Yang encontra Tian Kuo, o rapaz que entrega marmitas na piscina onde Peng treina. Apesar de se comunicarem apenas pela linguagem dos sinais, o amor entre eles supera a lacuna criada pelo silêncio." (Resenha retirada do catálago da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo)
Ouça-me(2009) é o segundo longa-metragem de Fenfen Cheng, nascida em Taiwan, trabalhou como roteirista para séries de televisão antes de sua estréia como diretora de longas-metragens. Fato que existem diversos filmes de "primeiro amor"/"superação de barreiras, mas o que marca, neste filme em particular, é a inocência nele retratada.
Ouça-me |
É divertido ver cenas onde um tenta se declarar para o outro, mas não consegue, pois tem vergonha, ou como se engasgam ao "falar", os mal entendidos que acontecem. É divertido pois nos lembramos que fomos exatamente assim em algum momento de nossas vidas, quando Tian Kuo, espera anciosamente Yang Yang entrar na internet, e diante da demora ou da ausência de respostas fica agoniado, começa a falar sózinho e inventa mil e uma explicações para ela não estar ali falando com ele.
É um filme fácil de assistir, embora a cultura Oriental seja completamente diferente da Ocidental, nesse filme podemos ver claramente um elo entre ambas. Apesar de adorarmos enfatizar nossa individualidade e nossas diverença em matéria de relacionamento e amadurecimento somos todos mais parecidos do que imaginamos.
Esse blog ta muito legal, textos interessantes e um conteúdo bom, mas, esta meio pesado.
ResponderExcluirProcure deixá-lo o mais slim possível, pois o potencial é grande.